SELO BLOG FM (4)

Servidores sem defesa: Coronel Azevedo questiona ações dos sindicatos

O PARLAMENTAR QUESTIONOU AOS SINDICATOS SOBRE AS MEDIDAS QUE ESTÃO TOMANDO EM DEFESA DOS SERVIDORES DO RIO GRANDE DO NORTE. FOTO: EDUARDO MAIA

“Nos governos passados os sindicatos organizavam greves, protestos, paradas, ocupavam as mídias com manifestações, mas agora eu não vejo nada disso. Vejo que os servidores estão sem representação, com raríssimas exceções, por isso eu pergunto: O que vocês estão fazendo para defender os servidores? De que lado vocês estão; do lado do povo ou do governo Estadual?”, questionou Coronel Azevedo.

Em seu pronunciamento, durante a sessão ordinária dessa terça-feira, 5, na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Coronel Azevedo (PSC), questionou aos sindicatos sobre as medidas que estão tomando em defesa dos servidores do Rio Grande do Norte.

Recurso para votação da emenda de 16,38

Em votação, também realizada nesta terça, o deputado votou favorável à emenda que amplia o reajuste de 16,38% a todos os servidores públicos do estado. Desde o início, o deputado se mostrou solidário aos sindicatos na luta pela aprovação da emenda do deputado Nelter Queiroz. 

A emenda que amplia o reajuste de 16,38% para todos os servidores públicos do estado vai ser votada junto com o projeto de lei encaminhado pelo Governo do Estado, que pretende aumentar o salário dos procuradores. O recurso  para votação da proposta foi votado na Assembleia Legislativa.

Votaram em defesa dos servidores os deputados Nelter Queiroz, Kelps Lima, Gustavo Carvalho, Galeno Torquato, Alysson Bezerra, Tomba Farias, Getúlio Rego, Sandro Pimentel, Ubaldo Fernandes, José Dias, Hermano Morais e Coronel Azevedo.

Contrários

Contrários à emenda, os deputados Franscisco do PT, George Soares, Raimundo Fernandes, Kleber Rodrigues e Vivaldo Costa são considerados inimigos dos serviços e servidores públicos. 

Estiveram ausentes os parlamentares Souza Neto, Isolda Dantas, Eudiane Macedo, Dr Bernardo e Cristiane Dantas.

Entenda

A emenda aditiva do deputado Nelter Queiroz, que estende o reajuste de 16,38% a todos os servidores públicos do executivo, passou a última quarta-feira (30) pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. A maioria dos deputados que integram a comissão votaram contra a admissibilidade da emenda. Ainda assim, ela foi encaminhada para o Plenário.

Com o recurso aprovado nesta terça, a emenda será votado junto ao projeto de lei encaminhado pelo Governo do RN que propõe a correção salarial apenas para os procuradores.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui