SELO BLOG FM (4)

Servidores estaduais do RN realizarão paralisação unificada nesta quinta (2)

Nesta quinta-feira (2), o Fórum dos Servidores Estaduais do RN, composto pelo Sinpol, Sindsaúde, Sinai, Sinsp, Sindasp e Aduern, realizarão uma Paralisação Unificada contra os atrasos dos salário, pela garantia do 13º e a retirada do Projeto de Lei da Previdência Complementar. Além das categorias que integram o fórum, o ato terá a presença dos professores estaduais, que aprovaram em assembléia uma paralisação até o pagamento, e dos vigilantes da empresa Garra, que prestam serviços ao estado e decidiram entrar em greve contra o atraso de pagamento.

Após a concentração em frente ao hospital Walfredo Gurgel, às 09h30, os servidores sairão em caminhada, levando uma reprodução da tocha olímpica. “Merecemos uma medalha. Estamos há seis anos sem reajuste e agora o salário atrasa todo mês”, afirma Simone Dutra, do Sindsaúde-RN.

A passeata seguirá até a Governadoria, onde ocorrerá um ato público. O encerramento será com os servidores queimando suas contas atrasadas, em protesto contra o pagamento atrasado dos salários, pelo quinto mês consecutivo.

No mesmo dia, uma comissão de sindicatos irá até a Assembleia Legislativa, para conversar com deputados sobre o Projeto de Lei que cria o Regime Especial de Previdência Complementar, que exige a contribuição extra de parte do funcionalismo público. No dia 07, os servidores farão um ato no local.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui