SELO BLOG FM (4)

Servidores do Ipern iniciam paralisação de 48h com protesto em Natal

FOTO: REPRODUÇÃO/TV TROPICAL

Trabalhadores do Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais (Ipern) realizam uma parada de advertência nesta segunda-feira (17) e terça-feira (18). A categoria se reúne na frente da sede do órgão para protestar. As informações são do Portal da Tropical.

De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do Rio Grande do Norte (Sinai-RN), os trabalhadores reivindica a reestruturação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) e a realização de um concurso público e outras demandas.

Além disso, o sindicato indicou que o ato também protesta contra a contração de pessoas fora do quadro efetivo para os cargos de chefia. A Lei 573 prevê que 50% desses cargos sejam ocupados por efetivos.

No entanto, segundo o Sinai-RN, apenas nove dos 28 cargos se encaixam na lei. “Razão pela qual a categoria está indignada e quer entrar em greve”, explica Santino Arruda, que é coordenador geral substituto do sindicato.

A paralisação dos servidores afeta o atendimento ao público. Na manhã desta segunda-feira (17), várias pessoas estiveram no órgão, mas ficaram sem atendimento. “A entrada de processo de aposentadoria, ajuste de documentação, além da prova de vida. O governo tem que garantir as condições mínimas. Infelizmente, nesses dois dias, esses serviços não vão acontecer”, explicou Arruda.

Portal da Tropical

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui