SELO BLOG FM (4)

Servidores devem ser negativados e penalizados com juros por Fátima Bezerra não repassar para bancos dinheiro de empréstimos consignados

GOVERNADORA FÁTIMA BEZERRA FAZ APROPRIAÇÃO INDEVIDA DE DINHEIRO DE EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Enquanto se discute no âmbito político se a apropriação indevida do governo Fátima Bezerra (PT) do dinheiro de empréstimos consignados que é descontado do salário dos servidores estaduais se enquadra como crime de responsabilidade, passível de um processo de Impeachment, o funcionalismo estadual se depara com um drama pessoal.

Embora as parcelas de empréstimos consignados sejam descontadas religiosamente todos os meses nos contracheques do funcionalismo, as instituições bancárias deverão cobrar juros e negativar o CPF dos servidores que, na visão dos bancos, se encontram inadimplentes, embora tenham pago os valores devidos através de descontos nas folhas de pagamentos.

Nesta quarta-feira, dia 10, o secretário de Administração do Estado deverá comparecer a Assembleia Legislativa para falar sobre o assunto na Comissão de Finanças e Fiscalização da Casa.

O que vai dizer Pedro Lopes?

Certamente dirá que o Estado não tem dinheiro para repassar para os bancos o dinheiro que já foi descontado dos funcionários.

Fica uma pergunta no ar: o estado se apropria de um dinheiro que não é dele, mas quem vai “pagar o pato” é o servidor que viu mês após mês o dinheiro do empréstimo ser descontado do seu salário?

O Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Direta do Rio Grande do Norte (SINSP) já teria redigida uma representação contra o governo Fátima Bezerra pelos atrasos nos repasses dos valores descontados dos servidores referentes aos empréstimos consignados dos mesmos.

A diretoria do sindicato deverá deliberar nesta semana pela apresentação do documento ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ao Ministério Público (MP), segundo divulgou o BLOG do Girotto em matéria veiculada nesta segunda-feira, dia 08.

Vale a pena lembrar que reter os recursos provenientes do desconto dos empréstimos consignados no contracheque dos servidores já foi objeto de ação no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e levou à perda do mandato do governador do Amapá, o atual ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Antônio Waldez Góes da Silva. A informação pode ser conferido aqui, no site do STJ.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

1 Comentário

  • Conteúdo esquisito, o autor emite sua opinião, usa termos inadequados ao jornalismo e ainda faz uma analogia a um caso que é totalmente diferente só outro. Faltou conhecer os critérios da noticiabilidade.

Comente aqui