Na manhã da terça-feira (20), os servidores públicos do Município de Natal deram início ao movimento de GREVE POR TEMPO INDETERMINADO pelo cumprimento da ação judicial do Plano Geral referente à atualização da matriz salarial e progressões de níveis para todos os servidores contemplados na lei do plano geral, incluindo aposentados e pensionistas.
Já nas primeiras horas da manhã os servidores estiveram reunidos na Praça Tamandaré, onde a Coordenadora Geral do SINSENAT, Soraya Godeiro, deu início ao movimento e deu informes. Em seguida, o advogado Carlos Gondim informou sobre os encaminhamentos jurídicos do sindicato para garantir o cumprimento da sentença.
De acordo com o advogado, a Prefeitura desconstruiu e descumpriu a sentença que garante aos servidores a atualização da matriz salarial, bem como progressões de níveis. O Sinsenat pediu o bloqueio das contas da Prefeitura para garantir o pagamento da sentença.
Os servidores saíram da praça em caminhada pela Avenida Rio Branco e ruas do Centro da cidade. Durante o percurso os servidores realizaram um ato em frente à Secretaria Municipal de Administração (SEMAD) e seguiram até a sede da Prefeitura de Natal, onde os servidores gritaram palavras de ordem.
Na próxima terça-feira(27), o sindicato deverá realizar um ato, a partir das 8h, em frente à Prefeitura, com acampamento, feijoada e a participação dos servidores e dos movimentos sociais.