Unidade deveria ser entregue em fevereiro, mas até o momento não há previsão
Nesta quinta-feira (23), o Sindsaúde, em conjunto com os usuários e a população, realizará um ato público pela conclusão das obras do Caps da Zona Norte. Desde o começo do ano passado o Caps iniciou a reforma da nova unidade, mas as obras estão paradas. A unidade deveria ser entregue em fevereiro deste ano, mas até o momento não há previsão para a conclusão.
Enquanto as obras não terminam na nova unidade, localizada na Avenida das Fronteiras, ao lado do PSF Santarém, o Caps da Zona Norte que funcionava na Avenida Paulistana, foi transferido para um local provisório, próximo ao Norte Shopping.
“O prefeito Carlos Eduardo diz que não tem dinheiro, mas ao mesmo tempo em que gasta com as obras, paga todo o mês R$ 3 mil reais de aluguel da unidade provisória. Queremos a conclusão das obras, já”, disse Célia Dantas, do Sindsaúde.
Os servidores e usuários também reivindicam melhorias para a unidade e irão realizar um arraiá do protesto, em defesa da saúde pública. Em 2016, o Caps da Zona Norte completa 14 anos.