O Serviço de Vigilância foi retomado no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG). A primeira turma de profissionais (quatro homens e duas mulheres), contratados pela empresa Interforte, vencedora do certame emergencial realizado pela Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap), foram designados para iniciarem a primeira jornada de serviços no início da tarde de ontem.
Os vigilantes permanecerão no HMWG – de forma provisória – até que a licitação esteja finalizada e o contrato definitivo que englobará outros hospitais do RN esteja homologado. Ainda na tarde de ontem, em um primeiro contato com o corpo diretivo do hospital, o grupo foi orientado sobre as normas para acesso de entrada e saída do hospital, além da definição dos primeiros postos de trabalho. Contudo, neste primeiro momento, ainda não serão retomadas as visitas as enfermarias.
Segundo a diretora administrativa, Luzicínia Costa, “preliminarmente vamos reorganizar os fluxos e começar a enxugar o hospital. Como estávamos sem controle no acesso as nossas dependências, vamos agora reordenar todos os andares de enfermarias, deixando novamente apenas um acompanhante por paciente e voltar a controlar a entrada e saída de acompanhantes e visitantes”, explicou.