SELO BLOG FM (4)

Seringas, sapatos, documentos: Mais de 1,5 tonelada de lixo é encontrada em praias do RN

MATERIAL FOI ENCONTRADO NO LITORAL DE BAÍA FORMOSA, CANGUARETAMA, TIBAU DO SUL E NÍSIA FLORESTA. FOTO: DIVULGAÇÃO

Uma grande quantidade de lixo foi encontrada em praias do litoral sul do Rio Grande do Norte nesta quinta (22) e sexta-feira (23).

Dentre o material há seringas, tubos para coleta de sangue, documentos, restos de roupas, sapatos, etc. Há registro de lixo em praias de Baía Formosa, Canguaretama, Tibau do Sul e Nísia Floresta.

Em Baía Formosa, de acordo com a secretária de Meio Ambiente, Maria Bernadete Souza, foi recolhida mais de uma tonelada de lixo. “Estamos preparando um relatório com fotos para enviar para o Ministério Público e Ibama”, disse.

Na última quarta (21) meia tonelada de lixo foi encontrada na praia de Pipa, em Tibau do Sul.

Ainda não se sabe a origem do lixo, mas, segundo relatos de moradores, há vários objetos que indicam que o material pode ter vindo de Pernambuco. “Tem uma mochila de uma escola municipal de Recife, tem um título de eleitor de uma pessoa de Recife e o cartão de um restaurante de lá também. Isso tudo nos fez crer que o lixo está vindo de Pernambuco”, afirmou Rubens Araújo, morador do local.

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco informou que, até a manhã desta sexta (23), não foi procurada por nenhum órgão de controle do Rio Grande do Norte.

G1RN

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui