SELO BLOG FM (4)

Senadores votam relatório do impeachment de Dilma Rousseff

A sessão plenária deliberativa é destinada para a análise do parecer do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), aprovado na Comissão Especial do Impeachment.

Até o encerramento dos trabalhos do Senado nesta segunda-feira, 33 senadores já haviam se inscrito para discursar na sessão que pode determinar o prosseguimento do processo de impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff. A discussão começa nesta terça-feira, 9, e deve entrar pela madrugada de quarta, 10.

Cada senador terá até dez minutos para falar. Fora os que já se inscreveram na tarde desta segunda-feira, outros senadores poderão se inscrever ao longo de toda a sessão – na primeira votação do impeachment foram 60 inscritos. Após as questões de ordem, o Senado deve dar sequência ao rito acordado com Lewandowski.

Seguindo o rito de Lewandowski, o primeiro a falar, será o relator Antonio Anastasia (PSDB-MG), para apresentar o voto favorável ao impeachment. Em seguida, todos os senadores inscritos terão o seu tempo de fala. Por fim, a acusação e a defesa terão, cada uma, 30 minutos para apresentar seus posicionamentos.

Estadão

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui