SELO BLOG FM (4)

Senadora Damares Alves pede expulsão de Abraão Lincoln do Republicanos

FOTO: DIVULGAÇÃO

Após a prisão em flagrante do potiguar Abraão Lincoln Ferreira da Cruz, presidente da Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura (CBPA), a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) enviou um ofício à Secretaria-Geral do Partido Republicanos solicitando a expulsão do dirigente da CBPA.

De acordo com a parlamentar, o pedido se faz necessário diante das “graves acusações apresentadas contra ele durante a sessão da CPMI”, que investiga o maior esquema de fraudes em aposentadorias e pensões do país.

A senadora também ressaltou que as denúncias ferem os valores éticos do partido. O documento foi endereçado ao secretário-geral Demóstenes Félix e encaminhado logo após a oitiva.

“Cumprimentando-o cordialmente, sirvo-me do presente para solicitar a expulsão dos quadros do Partido Republicanos do senhor Abraão Lincoln Ferreira da Cruz, em virtude das graves acusações apresentadas contra ele durante a sessão da CPMI do INSS”, escreveu Damares.

CBPA é investigada por irregularidades

A CBPA é uma das entidades citadas na Operação Sem Desconto, da Polícia Federal, que investiga repasses irregulares e descontos indevidos em benefícios do INSS.

Durante a sessão da CPMI, Abraão Lincoln foi questionado por parlamentares sobre movimentações financeiras suspeitas e possíveis desvios de recursos de associações de pescadores por meio de contratos fictícios. Em maior parte do depoimento, ele ficou calado.

BNews Natal

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui