
Após a prisão em flagrante do potiguar Abraão Lincoln Ferreira da Cruz, presidente da Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura (CBPA), a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) enviou um ofício à Secretaria-Geral do Partido Republicanos solicitando a expulsão do dirigente da CBPA.
De acordo com a parlamentar, o pedido se faz necessário diante das “graves acusações apresentadas contra ele durante a sessão da CPMI”, que investiga o maior esquema de fraudes em aposentadorias e pensões do país.
A senadora também ressaltou que as denúncias ferem os valores éticos do partido. O documento foi endereçado ao secretário-geral Demóstenes Félix e encaminhado logo após a oitiva.
“Cumprimentando-o cordialmente, sirvo-me do presente para solicitar a expulsão dos quadros do Partido Republicanos do senhor Abraão Lincoln Ferreira da Cruz, em virtude das graves acusações apresentadas contra ele durante a sessão da CPMI do INSS”, escreveu Damares.
CBPA é investigada por irregularidades
A CBPA é uma das entidades citadas na Operação Sem Desconto, da Polícia Federal, que investiga repasses irregulares e descontos indevidos em benefícios do INSS.
Durante a sessão da CPMI, Abraão Lincoln foi questionado por parlamentares sobre movimentações financeiras suspeitas e possíveis desvios de recursos de associações de pescadores por meio de contratos fictícios. Em maior parte do depoimento, ele ficou calado.
BNews Natal

