SELO BLOG FM (4)

Senador Rogério Marinho critica proposta de aumento de ICMS no RN

FOTO: REPRODUÇÃO

O senador Rogério Marinho (PL-RN) expressou nesta sexta-feira (20) sua oposição à proposta da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), de elevar o ICMS em 2024. Em publicação nas redes sociais, ele apontou para a deterioração dos serviços públicos no estado e questionou a proposta de aumento de impostos em detrimento da qualidade dos serviços prestados à população.

Rogério Marinho questionou a decisão, especialmente considerando os desafios enfrentados pela população potiguar em áreas essenciais como saúde, educação e segurança. Enquanto o governo propõe aumentar tributos, o estado apresenta indicadores preocupantes em áreas fundamentais, observou o presidente estadual do PL.

O senador citou o desempenho do Rio Grande do Norte no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que registrou a pior nota do ensino médio público do Brasil nos últimos dois anos, além de mencionar a situação dos hospitais, a crescente insegurança e as estradas em péssimas condições.

“No nosso RN, como não poderia ser diferente, a governadora Fátima propõe aumento de tributos sem se atentar à péssima qualidade da prestação de serviços públicos ao povo potiguar”, comentou Rogério Marinho. “

Educação em último no Ideb. Hospitais sucateados. Crescente sensação de insegurança pública, além de estradas destruídas. Padrão PT”, complementou.

Portal Grande Ponto

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

1 Comentário

  • O governo do RN poderia investir em saneamento e água potável para 100% da população, fomentar e incentivar a indústria, agricultura, turismo e o setor de serviços.
    Com isso tirar o povo da miséria e aumentar a arrecadação sem aumentar os tributos.
    A pobreza não gera renda, mas é o pobre que mais paga imposto.

Comente aqui