O senador Jorge Kajuru fez duras declarações contra os jogadores do ABC na noite do último sábado (25), após a vitória do Alvinegro sobre o Vila Nova-GO, clube que ele acompanhava em Natal na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em um vídeo publicado nas suas redes sociais, ele comparou os atletas a prostitutas e afirmou que os abecedistas receberam dinheiro para vencer.
“Para mim, os jogadores do ABC são piores do que prostitutas, muito piores. As protistutas são mais éticas do que eles. Não jogaram nada até agora, deixaram o ABC rebaixado, desmoralizado. O ABC vai para a terceira divisão, de repente vai para a D. Tomara que vá para a Z. Estou cagando para o ABC”, declarou.
Irritado com o resultado, o senador afirmou que os jogadores do ABC receberam prêmios individuais em dinheiro para impedir o acesso do Vila Nova, que chegou na última rodada precisando apenas vencer para subir à Série A.
“O jogador canalha não jogou até hoje para defender o ABC. Hoje, por causa de dinheiro, de mala branca, cada um recebeu R$ 200 mil para ganhar, hoje eles jogaram como se fosse decisão de Copa do Mundo e derrotaram o Vila Nova”, declarou.
Kajuru ainda criticou o meio do futebol como um todo. “A maioria da classe é de bandido, de canalha. Pior do que prostituta”, disse e reforçou as palavras direcionadas ao elenco abecedista. “Repito, jogadores do ABC, vocês são piores do que prostitutas, vocês são canalhas, bandidos”, completou.
Em nota, o Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do Rio Grande do Norte (Safern) repudiou as declarações do senador e afirmou que a manifestação será enviada ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.. “No vídeo que circula nas redes sociais, o senador difama e injuria todos os jogadores do ABC”, afirmou.
O sindicato cobrou ainda que o senador se retrate. “Atingir a dignidade das pessoas afronta cláusulas pétreas inseridas na Carta de Outubro, notadamente o art. 5º e suas derivações. Sabendo disto, cumpre-nos o dever de sugerir ao jornalista Cajuru que se retrate, publicamente e no mesmo tempo e modo, das gravíssimas acusações proferidas contra os profissionais que defenderam bravamente o centenário clube potiguar, patrimônio nacional, durante a competição finda”, acrescentou.
O ABC Futebol Clube ainda não se manifestou sobre o caso. Em campo, o Alvinegro venceu o time goiano por 3 a 2. Thonny Anderson, duas vezes, e Donato, contra, marcaram os gols abecedistas. Donato também marcou os dois tentos a favor do seu time.
Portal 98 FM