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Senac firma parceira com Governo do Estado para construção do Plano de Retomada do Turismo do RN

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, fechou parceria com a Secretaria Estadual do Turismo (Setur) para construção de um Plano de Retomada do Turismo no estado, para o período pós-pandemia da COVID-19. Na manhã desta terça-feira (05), ocorreu a primeira reunião online do grupo de trabalho que atuará neste projeto.

A iniciativa também envolve diversos atores do trade turístico, como a Câmara Empresarial do Turismo da Fecomércio, a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), e o Sindicato das Empresas de Turismo do Rio Grande do Norte (Sindetur RN). A Vigilância Sanitária é outra instituição parceira na ação.

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, explicou que o Senac atuará como facilitador, contribuindo com a construção do Plano, usando sua metodologia ágil de elaboração e gestão de projetos.

“Esta ação será construída a diversas mãos por várias instituições e usará a tecnologia e metodologia de Gestão de Projetos customizada pelo Senac para garantir ampla participação, fácil acompanhamento e medição do desempenho”, disse Queiroz.

A secretária estadual de Turismo, Aninha Costa, destacou que o  documento deverá promover ações integradas dos empreendimentos turísticos para garantir a saúde pública e organizar a retomada gradativa das atividades, preservando os empregos e auxiliando na segurança econômica e sanitária.

O grupo prevê a criação de um Plano de Ação para casos de turistas com sintomas de infecção respiratória e suspeita de infecção por COVID-19; bem como um protocolo com condições mínimas de segurança sanitária a serem oferecidas pelas empresas aos consumidores de produtos turísticos.

Também estão previstas a construção de um Programa de Certificação relacionado a oferta de produtos ou serviços com maior segurança sanitária, a partir da adesão voluntária das empresas; programas de capacitação para trabalhadores do segmento, a ser ofertado pelo Senac; além de ações de promoção dos destinos locais.

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