A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), disponibiliza um novo canal de comunicação para responder dúvidas e informações sobre o Cadastro Único no município. Por meio do telefone 3232-9251, a população pode tirar dúvidas e receber informações e orientações sobre os todos os serviços do Cadastro Único. O canal de atendimento funcionará de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h.
“Por se tratar de um novo número que estamos disponibilizando para tirar dúvidas e de fácil memorização, optamos por disponibilizar à população desafogar os telefones já existentes para agendamento, para que possamos melhor atender aos usuários do Cadastro Único. Um canal direto de atendimento para nos aproximar mais da população e resolver suas demandas”, observa o secretário Adjuto Dias, titular da Semtas.
“O Cadastro Único é a porta de entrada de diversos benefícios sociais, além de atuar na identificação de famílias de baixa renda, caracterizando-se como um serviço essencial para o gerenciamento de políticas públicas. É através dele que as famílias podem fazer parte de programas como o Bolsa Família, o Benefício de Prestação Continuada (BPC), a Tarifa Social de Energia Elétrica, o ID Jovem, a Carteira do Idoso e diversos outros”, acrescenta a chefe do setor, Andreia Melo.
A Unidade I do Cadastro Único, funciona na Praça Augusto Severo n.º 260, na Ribeira, próximo à antiga rodoviária, atendendo a população dos bairros das zonas Leste, oeste e sul. A Unidade II atende toda a zona Norte, localizado na rua Pacatuba, 2052, Igapó. A população também pode entrar em contato com o Cadastro Único através dos números: 3232-9248, 3232-9290 e 3232-3034.