SELO BLOG FM (4)

Semdes informa que entrevistas para mapear público trans, travesti e transgênero de Natal seguem até dia 28

OS DADOS COLETADOS NAS ENTREVISTAS SERVIRÃO PARA MOSTRAR O QUANTITATIVO E O PERFIL POPULACIONAL DA POPULAÇÃO TRANS, TRAVESTI E TRANSGÊNERO DE NATAL. FOTO: DIVULGAÇÃO

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) continua dando sequência ao processo de mapeamento da população trans, travesti e transgênero de Natal. A ação coordenada pelo Centro Municipal de Cidadania LGBT segue com a fase inicial de entrevista demográfica até o próximo dia 28 deste mês, quando o projeto passa para uma segunda fase de catalogação e análises estatísticas dos dados obtidos.

A secretária da Semdes, Sheila Freitas, ressaltou a importância das pessoas trans, travestis e transgêneros da capital responderem com fidelidade o formulário de captação dos dados que pode ser acessado, preenchido e enviado por meio online, utilizando um computador, smartfone ou qualquer outro dispositivo que acesse a internet, bastando apenas conectar ao link: https://bityli.com/48KGC.

“Esse mapeamento vai possibilitar que o Observatório LGBT de Natal produza um documento que venha a orientar as politicas públicas da Prefeitura que serão direcionadas a essa população. Agora, precisamos que as pessoas trans, travesti e transgênero respondam o formulário de entrevista que é o suporte para compor esse projeto pioneiro no Rio Grande do Norte”, comentou a secretária.

O Centro Municipal de Cidadania LGBT também está dando também a possibilidade da entrevista ser respondida diretamente na sede do Centro, localizada na Avenida Nascimento de Castro, 1982, Lagoa Nova. Nesse caso, a equipe técnica do Centro LGBT orienta o preenchimento do formulário. “Acrescentamos que todos os dados fornecidos pelo entrevistado são sigilosos”, lembrou a coordenadora do Centro, Luana Soares.

Os dados coletados nas entrevistas servirão para mostrar o quantitativo e o perfil populacional da população trans, travesti e transgênero de Natal, trazendo informações sobre escolaridade, inserção no mercado de trabalho, situação familiar, histórico de violência sofrida, bairro onde reside, entre outras informações importantes para construção do mapeamento. O contato do Centro Municipal de Cidadania LGBT é (84) 3232-8075.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui