Os trabalhadores da empresa JMT Service, que prestam serviços terceirizados nos hospitais de Mossoró, vivem momentos de angústia e incerteza devido ao atraso no recebimento dos salários referentes ao mês de junho, bem como o não pagamento das férias em atraso. A situação tem causado transtornos não apenas para os funcionários, mas também para o funcionamento adequado das unidades de saúde, visto que a empresa é responsável pelo fornecimento de refeições nestes locais.
De acordo com Adjakson, representante da categoria, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) já repassou os valores à empresa, no entanto, os pagamentos ainda não foram efetuados na conta dos trabalhadores. O impasse tem afetado a qualidade de vida dos colaboradores, que se veem sem o sustento necessário para honrar suas despesas cotidianas.
A falta de pagamento aos funcionários da JMT Service tem consequências diretas nos hospitais de Mossoró, visto que a empresa atua em três importantes unidades de saúde da região: Hospital Tarcísio Maia, Hospital Rafael Fernandes e Hospital da Mulher. Como resultado do problema, o fornecimento de refeições foi suspenso nestas instituições, e agora, somente os pacientes estão recebendo a alimentação.
Blog Ismael Sousa