SELO BLOG FM (4)

Sem Pfizer, vacinação em pessoas imunossuprimidas com menos de 18 anos fica suspensa em Natal

RECOMENDAÇÃO DO MS É QUE APLICAÇÃO EM PESSOAS ABAIXO DE 18 ANOS IMUNOSSUPRIMIDAS SEJA APENAS COM O IMUNIZANTE DA PFIZER, QUE ACABOU NA CAPITAL. FOTO: SERGIO HENRIQUE SANTOS

A vacinação contra a Covid de pessoas imunossuprimidas abaixo de 18 anos está suspensa em Natal em função da falta de doses da Pfizer. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

O imunizante da Pfizer é o único recomendado para aplicação nesse público – em quaisquer das doses – tanto pela Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap) quanto pelo Ministério da Saúde e está em falta na capital potiguar.

Dessa forma, a imunização desse público foi suspensa na capital, que chegou a divulgar, através da SMS, que estava aplicando CoronaVac nesse grupo, o que foi corrigido nesta quinta-feira (28).

“Foi imunossuprimido, independente, ele não tem indicação de receber a CoronaVac, principalmente o adolescente”, disse a chefe do núcleo de agravos imunopreveníveis da SMS, Veruska Ramos Torres.

A Sesap reforçou a recomendação da aplicação apenas da Pfizer nesse público.

“A orientação do estado é que esses menores de 18 anos imunossuprimidos sejam imunizados exclusivamente com a vacina da Pfizer. É a recomendação do Ministério da Saúde e do fabricante do imunizante”, pontuou.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que a capital deve receber novas doses da Pfizer, do Ministério da Saúde, na próxima semana e normalizar a aplicação.

G1RN

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui