Sem ônibus por causa da onda de ataques que acontece em todo o Estado, natalenses ficam abandonados nas paradas do transporte público sem alternativa para chegar ao trabalho ou voltar para casa. A capital potiguar amanheceu sob ataques pelo terceiro dia seguido nesta quinta-feira (16). Um incêndio a um ônibus da linha 599, no Guarapes, na manhã desta quinta, motivou uma nova retirada da frota das ruas.
O trabalhador Francisco Demóstenes, que trabalha em uma obra na zona Sul da capital, ficou no meio do caminho, sem ter como chegar no trabalho ou voltar para casa. “Moro na estrada da Redinha e pegou dois ônibus para chegar no Serrambi. Depois que peguei o ônibus no Igapó foi que disseram que o ônibus ia parar e ia para a garagem. Desci aqui no Natal Shopping e não sei o que vou fazer”, conta.
Para permitir que a população possa realizar os deslocamentos necessários, a Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) está autorizando que os táxis, os veículos do transporte escolar e os veículos de fretamento turístico realizem lotação até que a operação dos ônibus retorne a normalidade.