A gigante do setor de comércio varejista, Havan, desistiu de investir em uma megaloja em Mossoró, e assinou distrato do aluguel do terreno vizinho à UNP, no bairro Nova Betânia.
A desistência da megaloja é fruto, principalmente, do destrato do Governo do Estado com novos investimentos no RN. Recentemente, a loja Havan de Natal foi impedida de ser inaugurada por entraves burocráticos. O caso ganhou repercussão nacional.
Recentemente, um projeto de aumento do ICMS, que deve tramitar na Assembleia Legislativa nos próximos dias, vem assustando a classe empresarial que pretende investir no RN.
Após a confirmação da desistência da Havan de construir uma megaloja em Mossoró, as redes sociais foram turbinadas com comemorações de petistas. Isso porque Luciano Hang, dono da Havan, é apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL).
A questão ideológica está acima de tudo, inclusive, quando se trata de geração de emprego, renda e mais opções de compras para a região.
Não é um caso isolado. Recentemente, uma vereadora do PT de Natal gravou um vídeo criticando e propondo a retirada da Estátua da Liberdade, que é a marca de todas as lojas Havan.
Com informações do Blog Ismael Sousa