Quando se fala em alianças para a candidatura de vice na chapa da governadora Fátima Bezerra (PT), o atual vice-governador, Antenor Roberto (PCdoB), é um personagem praticamente esquecido. Já se cogitou vários nomes para essa composição, menos o de Antenor.
Procurador do Estado, Antenor Roberto é filiado ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB) desde 1981, onde foi responsável por várias secretarias e presidiu o Comitê Estadual em várias ocasiões. No entanto, o militante histórico do PCdoB nunca teve expressão política para se eleger sozinho a algum cargo.
Antenor, que sempre tem demostrado uma “fidelidade canina” à governadora do RN, tem o seu nome escanteado quando o assunto é candidatura a vice-governador. A velha máxima de que “não se mexe em time que tá ganhando”, não vale para Antenor Roberto. Hoje o PT tem uma parceria firme e forte com o PCdoB no âmbito estadual e também nacional, mesmo assim, não se tem notícias de conversas em incluam a continuidade do atual vice-governador como companheiro de chapa da govenadora Fátima Bezerra.
Já se falou em vários nomes para compor a chapa como do ex-secretário Jaime Calado e até mesmo do deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grade do Norte. Hoje o nome do deputado federal Walter Alves (MDB) se encontra na “ponta da agulha” para caminhar junto com a governadora Fátima Bezerra para corrida governamental.
Antenor Roberto permanece na geladeira.