SELO BLOG FM (4)

SEM DÓ E PIEDADE: Semurb promete rigor na apuração de derramamento de esgoto em Ponta Negra

FOTO: REPRODUÇÃO

O secretário de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal, Thiago Mesquita, afirmou que o derramamento de esgoto em trecho da engorda da praia de Ponta Negra vai ser ‘rigorosamente’ apurado. Por meio de publicações nas redes sociais nessa quinta-feira (24), Mesquita afirmou que a Caern foi intimada para realizar a limpeza completa da faixa atingida e uma multa que pode variar de R$ 5 mil a R$ 50 mil vai ser aplicada contra a Companhia.

Na manhã dessa quinta-feira (24), segundo o secretário, uma equipe da fiscalização ambiental esteve no local afetado para avaliar os danos causados e coletar material para análise. O objetivo é produzir um laudo conclusivo sobre o tipo de efluente lançado e o impacto ambiental causado.

Em nota, a Caern confirmou que recebeu a intimação da Semurb e vai apresentar sua defesa técnica “dentro do prazo estabelecido”. Aliado a isso, o Órgão assegurou ter resolvido o problema do esgoto no local.

“A empresa atuou conforme as normas, corrigindo o problema de forma imediata e eficiente, em tempo recorde, e cumpriu com todas as determinações legais, contratuais e regulatórias. A Companhia reafirma seu compromisso com a boa prestação de serviços e com a população”, disse.

O titular da Semurb, por sua vez, reiterou que a pasta continuará monitorando a área e tomando as medidas legais cabíveis para assegurar a preservação ambiental e a segurança no local. “O crime ambiental causado à praia de Ponta Negra pela Caern será rigorosamente apurado”, afirmou.

Tribuna do Norte

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui