
Ao contrário do que chegou a ser cogitado ontem em setores da imprensa local, o Governo do RN reafirma nas redes sociais que não há flexibilização na abertura de templos e igrejas, diante do atual quadro de pandemia no Estado. A portaria publicada pelo governo do Estado publicou neste sábado (23), regulamenta as restrições para o funcionamento de igrejas e templos religiosos em Natal e no interior do Rio Grande do Norte durante a vigência do isolamento social por conta da pandemia do coronavírus.
Inicialmente a interpretação foi de que seria permitida a reabertura dos templos, mas o Governo esclareceu que as atividades coletivas presenciais como cultos e missas seguem suspensas. Segundo o Governo, a permissão é exclusiva para orações individuais, respeitadas as recomendações das autoridades sanitárias, especialmente o distanciamento de 1,5 m entre as pessoas, a limitação de uma pessoa para cada 5 metros quadrados de área e frequência não superior a 20 pessoas. A direção de cada templo ficará responsável por assegurar a higienização e medidas de prevenção.



As atividades coletivas em templos e igrejas permanecem suspensas.
— Fátima Bezerra (@fatimabezerra) May 23, 2020
? A Portaria Nº 004/2020-GAC/SESAP, publicada no Diário Oficial deste sábado (23) apenas regulamenta as orientações do Decreto Nº 29.583, de 1º de abril de 2020.
+ pic.twitter.com/zEkxZbgu0u

