SELO BLOG FM (4)

SEM CHANCE: Em carta, Agripino e outros ‘caciques’ do União Brasil dizem “não” a possível candidatura de Moro à Presidência pelo partido

CÚPULA DO UNIÃO BRASIL NÃO ACEITA SÉRIO MORO COMO PRESIDENCIÁVEL. FOTO: DIVULGAÇÃO

Uma ala do União Brasil liderada pelo secretário-geral do partido, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto, divulgou uma nota nesta quinta-feira (31) na qual diz não admitir a hipótese de o ex-juiz Sergio Moro ser candidato à Presidência da República pelo partido.

Moro assinou a ficha de filiação à legenda nesta quinta-feira (31).

O texto é assinado Neto e outros sete dirigentes do União Brasil, incluindo o dirigente do partido no RN, o ex-senador José Agripino Maia.

No documento, eles dizem respeitar a trajetória de Moro e dizem que ele pode “contribuir para o cenário político nacional”, mas não na disputa pelo Palácio do Planalto.

“Entretanto, deixamos claro que o seu eventual ingresso à União Brasil não pode se dar na condição de pré-candidato à Presidência da República”, diz a nota, também assinada por Efraim Filho, 1º secretário do partido, José Agripino Maia (vice-presidente), Ronaldo Caiado, professora Dorinha, Mendonça Filho, Davi Alcolumbre e Bruno Reis, todos vice-presidentes do União Brasil.

“Caso seja do interesse de Moro construir uma candidatura em São Paulo pela legenda, o ex-ministro será muito bem-vindo. Mas, neste momento, não há hipótese de concordarmos com sua pré-candidatura presidencial pelo partido”, continua a nota.

Caso o ex-juiz não anuncie a retirada da candidatura à Presidência da República, a tendência é que haja uma contestação à filiação de Moro ao partido, que pode levar ao cancelamento da migração.

Com informações do Portal 98 FM

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui