O apresentador Matheus Ribeiro pediu demissão da TV Anhaguera, afiliada da Globo em Goiás, por não concordar com uma redução salarial determinada pela empresa. Matheus ficou conhecido no país por ser um dos apresentadores dos jornais locais que foram para o Jornal Nacional – o primeiro jornalista gay na bancada do maior telejornal do país.
O jornalista escreveu uma carta para explicar sua decisão e desabafando pelo que via como falta de valorização na empresa. Ele foi âncora do “Jornal Anhaguera – 2ª edição” por quatro anos. Além do JN, também fez participações em vários programas da GloboNews. Antes, foi repórter da afiliada goiana da Globo por dois anos.
De acordo com o Notícias da TV, Matheus recebia cerca de R$ 8 mil desde que começou a apresentar o telejornal. Mas ele não foi promovido oficialmente na época, ficando registrado como repórter. O aumento no salário aconteceu com inclusão de horas-extras que, diz o site, Matheus não era obrigado a cumprir.
Em março, contudo, ele recebeu cerca de R$ 3,9 mil, menos da metade do combinado. Matheus questionou a direção e ouviu que aquele era seu salário correto, já que ele não estava cumprindo as horas-extras previstas no contrato. O jornalista tentou resolver a situação, sem sucesso.
Extra