SELO BLOG FM (4)

“Sei da interinidade, mas estou agindo como se fosse efetivo”, diz Temer a jornal

 EM ENTREVISTA À FOLHA DE S.PAULO, MICHEL TEMER AFIRMA QUE HÁ UM PLANO PARA PRIVATIZAR OS AEROPORTOS CONGONHAS E SANTOS DUMONT. (FOTO: BETO BARATA)


EM ENTREVISTA À FOLHA DE S.PAULO, MICHEL TEMER AFIRMA QUE HÁ UM PLANO PARA PRIVATIZAR OS AEROPORTOS CONGONHAS E SANTOS DUMONT. (FOTO: BETO BARATA)

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, publicada neste domingo (10), o presidente interino Michel Temer afirmou que sabe de sua interinidade, mas que age “como se fosse efetivo”. Questionado sobre o que fará de diferente caso o impeachment de Dilma Rousseff seja aprovado, ele afirmou que fará viagens internacionais, atividade que não tem feito para evitar “qualquer espécie deconstrangimento”. “[Faria as viagens] Com o objetivo de revelar que o país entrou numa normalidade absoluta e buscar investimentos”, acrescentou.

Para atingir a meta fiscal de 2017, que prevê déficit primário de R$ 139 bilhões, Temer afirmou que não gostaria de aumentar impostos, possibilidade já cogitada pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. Ele diz, entretanto, que se for necessário, sua equipe estuda  elevar a Cide, que incide sobre combustíveis, e o PIS/Cofins. Do lado da receita, há um plano para privatizar os aeroportos Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro. “Entraram em pauta, ontem [quinta-feira, dia 7], os aeroportos de Congonhas e Santos Dumont, o que deve dar uma boa soma. Não quero dizer que haja uma confirmação, mas pensa-se nesses dois aeroportos. Tudo isso vai abatendo do déficit”, disse ao jornal.

Época

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui