Natal tem segundo dia seguido de chuvas e pontos de alagamentos se formam na cidade. A Secretaria de mobilidade (STTU) chama atenção aos motoristas para evitarem os trechos com água empossada e reforça o número para atendimento em caso de problemas no trânsito, os motoristas devem ligar para o número 156.
No cruzamento entre a avenida Afonso Pena com a rua Mossoró existe um acúmulo significativo de água deixando o local intransitável.
Quem for passar na avenida Bernardo Vieira em frente ao SEMTAS deve redobrar a atenção há uma poça de água dificultando a passagem.
Também há alagamento na avenida da integração já próximo ao acesso à BR 101. O melhor é evitar o local.
Na Ribeira, há um ponto de alagamento na rua Almino Afonso, mas segundo a STTU, ainda é possível passar para o local, porém redobrando o cuidado.
A previsão é de mais chuvas durante a quinta (16) e sexta-feira (17). Segundo a Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), o dia será de céu nublado com pancadas de chuva em todas as regiões, podendo ser mais concentrada na região da grande Natal, com possibilidades de chuvas moderadas a fortes com trovoadas e descargas elétricas.
De acordo com o chefe da Unidade instrumental de meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot, a esperança é de mais chuvas na segunda metade de abril para compensar as poucas precipitações do início do mês. “A primeira quinzena do mês de abril não foi muito boa, com chuvas isoladas no interior do estado e alguns municípios estão com chuvas abaixo do normal. Esperamos para esta segunda quinzena uma recuperação e uma regularidade das chuvas tendendo a nossa previsão feita em janeiro com chuvas no RN de normal a acima do normal”, analisa Bristot.