A segunda colocada da licitação, a empresa Tecnologia em Construção e Pavimentação LTDA (TCPAV), assumiu a obra da trincheira das avenidas Alexandrino de Alencar e Hermes da Fonseca. Conforme informado em publicação no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira (27).
Com o valor de R$ 24,2 milhões, a TCPAV assume a obra após a desistência da vencedora da licitação, a Potiguar Construtora.
Em nota, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) informou que após analisar a planilha de custos da obra, a Caixa Econômica Federal identificou a necessidade de algumas adequações, o que não foi acatado pela empresa vencedora da licitação que desistiu da obra.
Confira o trecho da publicação no Diário Oficial do Município:
A Secretaria Municipal de Infraestrutura – SEINFRA – realizou o processo licitatório acima mencionado. Procedimento devidamente homologado pela autoridade superior. Processo administrativo encaminhado à STTU para providencias quanto a contratação. Empresa contratada. Ocorre que, pelos motivos expostos no processo administrativo que tramitou naquela Secretaria, houve a rescisão do contrato com a Potiguar Construtora. Assim, vieram os autos novamente para a Comissão proceder com a convocação do segundo colocado. No dia 22 de junho do corrente ano, houve a publicação no Diário Oficial do Município, pag. 13, informando do distrato e convocando a empresa classificada em segundo lugar na mencionada licitação. Assim, conforme legislação, a empesa TCPAV – TECNOLOGIA EM CONSTRUÇÃO E PAVIMENTAÇÃO LTDA, após convocação, aceitou executar a obra com o valor vencedor, R$24.246.597,73, materializou. A Comissão Permanente de Licitação – CPL, torna público o resultado do julgamento da proposta de preço da empresa remanescente e declara vencedora da licitação a TCPAV – TECNOLOGIA EM CONSTRUÇÃO E PAVIMENTAÇÃO LTDA por encontrar-se nos termos do edital e da lei 8666/93. Os autos do processo permanecem com vistas franqueadas aos interessados.
Portal Grande Ponto