A Secretaria de Cultura de Natal assegurou na tarde desta terça-feira, 31, que a mudança de local do show pirotécnico na orla sul, ocasionada por problemas decorrentes exclusivamente da empresa vencedora da licitação para locação da balsa, não apenas não afetará o espetáculo da região como contemplará uma maior área de visualização, pelo local estratégico na Via Costeira onde a base dos fogos está instalada.
Os técnicos responsáveis atestam que haverá ampla visibilidade para quem estiver na própria Via Costeira e em toda a extensão da orla de Ponta Negra, bem como no ponto mais alto da avenida Engenheiro Roberto Freire, onde há grande concentração de hotéis, bares e restaurantes.
Em nota, a secretaria disse que estão sendo tomadas medidas judiciais cabíveis contra a empresa vencedora da licitação que deixou de prestar o serviço.
“A Secult lamenta a necessidade de mudança, enfatizando que já está tomando as medidas judiciais cabíveis pela Lei de Licitações contra a empresa que deixou de prestar o serviço e reafirmando que não haverá perda no impacto visual para quem estiver em Ponta Negra“.