Após a paralisação temporária da dragagem de engorda em Ponta Negra, a obra retornou neste domingo 22. O secretário Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Thiago Mesquita, publicou nas redes sociais que “a areia é excelente e compatível”.
Até a publicação desta matéria, a Prefeitura não informou qual a origem do material utilizado no aterro da praia de Ponta Negra.
“Recomeçamos a engorda, que já apresenta resultados espetaculares de proteção a nossa costa, basta olhar as imagens do antes e depois desta publicação. O município de Natal continuará com todos os controles e monitoramentos ambientais”, diz um trecho da publicação.
O secretário ainda defendeu que a “única alternativa técnica possível para solucionar a médio e longo prazo a erosão costeira, iremos garantir a proteção ambiental, proteção do nosso patrimônio imaterial tombado que é o Morro do Careca e a proteção aos patrimônios materiais”, completou.
Obra de engorda recomeça
Após a publicação do decreto de emergência causado pelo avanço do mar na praia de Ponta Negra na sexta-feira 20, a obra de engorda foi retomada no final de semana. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Seinfra).
De acordo com o titular da Seinfra, Carlson Gomes, a obra foi retomada dentro do decreto. O reinício da obra dependia da conclusão de um estudo para garantir que a areia retirada do banco de areia licenciado era adequada, mas o município ainda não confirmou se esse estudo foi finalizado.
Agora RN