Um diretor da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte foi afastado do cargo após ser alvo de uma denúncia de agressão contra uma mulher de 18 anos durante o show do cantor Gusttavo Lima, em Natal, no último sábado (10).
O afastamento foi confirmado pela OAB-RN em nota. De acordo com a entidade, o próprio advogado pediu o licenciamento por 30 dias e teve a solicitação acatada pela diretoria.
A jovem usou as redes sociais para apresentar um relato do que teria acontecido e o caso ganhou repercussão no estado. Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de plantão da Polícia Civil.
Leia a nota da OAB completa
A Ordem dos Advogados do Brasil (Seccional do Rio Grande do Norte) informa que foi comunicada do acontecimento envolvendo um membro de sua diretoria em um show em Natal na noite deste sábado (10).
Diante do ocorrido, o Secretário-Geral da Seccional solicitou seu licenciamento por trinta dias por ser o maior interessado que os fatos sejam apurados com imparcialidade e deseja exercer sua defesa sem qualquer vínculo com a instituição. O pedido foi deferido.
A OAB/RN é reconhecida socialmente pela defesa dos direitos individuais e coletivos e condena todo e qualquer tipo de ameaça e agressão, sobretudo contra as mulheres, mas ressalta que é também defensora histórica do direito ao contraditório e à ampla defesa, constitucionalmente definidos.
A Ordem está apurando o ocorrido e tomará as medidas que se fizerem necessárias, para que os fatos sejam esclarecidos sem mais delongas.