A denúncia é grave: o Rio Grande do Norte foi boicotado pelo Governo Federal, por meio do ministro das Comunicações, Fábio Faria, e o ex-ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. A acusação foi feita pelo secretário-chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, em entrevista ao Meio Dia RN, com o BG, nesta quarta-feira (14) .
A declaração foi dada em meio a uma explicação do motivo pelo qual o Rio Grande do Norte, governado por uma professora, teve os piores desempenhos do Brasil nos exames que avaliam a qualidade do ensino público. Segundo ele, por conta desse boicote, o RN não teve dinheiro federal para realizar obras de melhores em escolas e teve que fazer tudo com recursos próprios.
Vale lembrar que, durante o período pré-eleitoral e eleitoral, alguns correligionários do próprio secretário Raimundo Alves, destacaram que haviam um “favorecimento” do Rio Grande do Norte com a destinação de recursos federais. O RN receberia mais que os vizinhos. Contudo, isso seria consequência de interesses políticos-eleitorais, na visão dos petistas.
Portal 96 FM