
A secretária municipal de Infraestrutura, Shirley Cavalcanti, denunciou o furto da fiação responsável por alimentar o sistema de iluminação em LED instalado na praia dos Artistas, em Areia Preta.
O prejuízo, segundo ela, ultrapassa os R$ 500 mil e é mais um desafio na requalificação da orla da capital. A informação foi confirmada pela titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan News Natal, nesta segunda-feira (7).
O sistema furtado havia sido inaugurado em 2023, com investimento inicial de, aproximadamente, R$ 300 mil. À época, instalaram 42 projetores de 1 mil watts cada, totalizando 42 mil watts de potência elétrica.
A proposta, executada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), integrava parte de um projeto de modernização de toda a orla da capital, idealizado pela gestão do então prefeito Álvaro Dias.
A área afetada integra o conjunto de obras de requalificação das praias centrais de Natal que, segundo a titular da Seinfra, está “há um ano sem receber repasses federais”.
A Prefeitura ainda não divulgou prazo para a reposição da fiação ou a reativação do sistema. “Estamos conversando com a empresa responsável para definir como será feita a nova implantação da iluminação”, explicou a secretária.
Tribuna do Norte

