A secretária de Turismo do Estado, Ana Maria Costa, está ultimando os preparativos para promover a visita ao Rio Grande do Norte de um grupo de 11 Buyers – que são “compradores” internacionais que fazem a prospecção e comercialização de destinos turísticos. A vinda dos “Buyers” ao estado será feita em parceria com a Prefeitura do Natal e acontecerá logo após a realização do evento 7° WTM – World Travel Market Latin América – que será realizado a partir desta terça-feira, dia 2, até o dia 4, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Ana Maria da Costa explica que a vinda dos buyers internacionais será de suma importância para o estado, já que os vistantes terão a oportunidade de conhecer os principais atrativos turísticos de Natal, com passeios de buggy pelo litoral Norte, praia da Pipa, e outros destinos turísticos, o que contribuirá muito para a divulgação e promoção dos atrativos turísticos do estado no exterior.
Até a próxima quinta-feira, 4, a Secretaria de Turismo do RN estará presente na sétima edição da “World Travel Market Latin América”, uma importante feira de negócios internacionais, que acontece no Brasil e tem como objetivo fomentar o turismo com a presença de hosted buyers (compradores) do mundo, imprensa e membros do trade.
Durante o evento a secretária participa da reunião do FORNATUR- Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo, além de reuniões com operadores e rodadas de negócios. Participam da WTM, os secretários de Turismo dos municípios de Natal, Mossoró, Santa Cruz, Maxaranguape, Extremoz e Tibau do Sul
O Rio Grande do Norte estará com estande próprio de 35 m² com a participação da equipe SETUR/EMPROTUR, viabilizado pelo projeto Governo Cidadão através de contrato de empréstimo do Banco Mundial, além da presença do trade potiguar e municípios. O estande será decorado com o artesanato potiguar e terá produtos da agricultura familiar (geléia, castanha de caju e mel) e material dos 5 pólos turísticos do Estado. Será servida caipifruta de frutas regionais, oferecimento da Setur Natal.
Trata-se de um evento business-to-business (B2B) que atrai um público mundial para se reunir e determinar o rumo do setor de viagens e turismo. Ao longo de três dias, a estimativa é de que 8.000 visitantes influentes participem do evento e 600 empresas expositoras façam networking, negociam e se atualizam com as últimas notícias do setor.