SELO BLOG FM (4)

Secretária de Turismo do RN convida “compradores” internacionais para conhecer atrativos do turismo potiguar

Resultado de imagem para ana maria costa secretária

ANA MARIA DA COSTA EXPLICA QUE A VINDA DOS BUYERS INTERNACIONAIS SERÁ DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA O ESTADO

A secretária de Turismo do Estado, Ana Maria Costa, está ultimando os preparativos para promover a visita ao Rio Grande do Norte de um grupo de 11 Buyers – que são “compradores” internacionais que fazem a prospecção e comercialização de destinos turísticos. A vinda dos “Buyers” ao estado será feita em parceria com  a Prefeitura do Natal e acontecerá logo após a realização do evento 7° WTM – World Travel Market Latin América – que será realizado a partir desta terça-feira, dia 2, até o dia 4, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Ana Maria da Costa explica que a vinda dos buyers internacionais será de suma importância para o estado, já que os vistantes terão a oportunidade de conhecer os principais atrativos turísticos de Natal, com passeios de buggy pelo litoral Norte, praia da Pipa, e outros destinos turísticos, o que contribuirá muito para a divulgação e promoção dos atrativos turísticos do estado  no exterior.
Até a próxima quinta-feira, 4, a Secretaria de Turismo do RN estará presente na sétima edição da “World Travel Market Latin América”, uma importante feira de negócios internacionais, que acontece no Brasil e tem como objetivo fomentar o turismo com a presença de hosted buyers (compradores) do mundo, imprensa e membros do trade.
Durante o evento a secretária participa da  reunião do FORNATUR- Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo, além de reuniões com operadores e rodadas de negócios. Participam da WTM, os secretários de Turismo dos municípios de Natal, Mossoró, Santa Cruz, Maxaranguape, Extremoz e Tibau do Sul
O Rio Grande do Norte estará com estande próprio de 35 m² com a participação da equipe SETUR/EMPROTUR, viabilizado pelo projeto Governo Cidadão através de contrato de empréstimo do Banco Mundial, além da presença do trade potiguar e municípios. O estande será decorado com o artesanato potiguar e terá produtos da agricultura familiar (geléia, castanha de caju e mel) e material dos 5 pólos turísticos do Estado. Será servida caipifruta de frutas regionais, oferecimento da Setur Natal.
Trata-se de um evento business-to-business (B2B) que atrai um público mundial para se reunir e determinar o rumo do setor de viagens e turismo. Ao longo de três dias, a estimativa é de que 8.000 visitantes influentes participem do evento e 600 empresas expositoras façam networking, negociam e se atualizam com as últimas notícias do setor.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui