O presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do RN, Habib Chalita, fez críticas ao trabalho da secretária de Turismo do Rio Grande do Norte, Aninha Costa, durante a pandemia. Segundo ele, o setor contou com o apoio do Estado em alguns momentos, mas o trabalho da secretária “deixou a desejar”.
“Aninha entrou com total e irrestrito apoio de todo o setor do turismo, de todas as associações do turismo, mas deixou a desejar um pouco durante a pandemia… um pouco não, ficou a desejar na pandemia”, disse o empresário em entrevista ao Hora Extra da Notícia, da 91.9 FM, na manhã desta quinta-feira (08).
O empresário também criticou a falta de diálogo por parte do governo durante a pandemia e afirmou que a gestão estadual não respeitou a opinião da classe empresarial.
“Muitas vezes a gente não era respeitado, as opiniões da gente. Passou-se então a ser uma reunião comunicativa: dizia a hora, nessa hora estávamos todos nós parados, à disposição para escutar e era o que acontecia”, destacou Habib Chalita.
O presidente do sindicato pontuou que o turismo movimenta 55 setores da economia do Rio Grande do Norte, o que engloba o trabalho de cerca de 16 mil empresas e mais de 180 mil pessoas ligadas a esse setor.
Portal Grande Ponto