A Secretaria Municipal de Educação de Natal soltou uma nota em que se disse “perplexa” com a paralisação de uma semana iniciada nesta quarta-feira (4) por professores da rede municipal de ensino.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte-RN), a greve ocorre em protesto contra um projeto de lei enviado à Câmara pelo prefeito Álvaro Dias (Republicanos) que muda o plano de carreiras da educação da capital potiguar.
A categoria reclama, entre outros pontos, que o projeto acaba com a jornada de trabalho de 20 horas semanais, criando uma jornada de 30 horas.
“A Secretaria de Educação de Natal recebe com espanto a notícia de que o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte) decidiu paralisar as atividades a partir da próxima quarta-feira, dia 4. Causa ainda mais perplexidade o motivo da anunciada paralisação: a discussão de um projeto que não tem ainda um formato definitivo e está sob apreciação na Câmara Municipal — portanto, ainda em debate”, afirma a secretaria, em nota.
Ainda na nota, a Secretaria de Educação “conclama os professores ao bom senso e à suspensão da medida deliberada, de modo a não prejudicar a classe estudantil da rede municipal de ensino”.
Além da nota, a secretaria informou que chamou representantes do Sinte-RN para uma reunião para discutir o tema. O encontro acontece nesta quarta-feira na Prefeitura do Natal com a secretária municipal de Educação, Cristina Diniz. Também participam do encontro: o secretário adjunto de Administração Geral do Município, Aldo Fernandes; o secretário de Gabinete da Prefeitura, Joham Alves; e os vereadores Brisa Bracchi e Daniel Valença, ambos do PT.
Portal 98 FM