Três funcionários de um posto de abastecimento de combustíveis do governo do Rio Grande do Norte foram presos em flagrante na manhã desta quarta-feira, 15. De acordo com a Polícia Civil, eles furtavam combustíveis da unidade. Em nota, a Secretaria de Estado da Administração (Sead), esclareceu que trata-se de uma fato isolado e que medidas administrativas cabíveis serão tomadas. “os funcionários supracitados não são servidores públicos efetivos do Governo, mas sim trabalhadores terceirizados, e que a empresa empregadora já está ciente e tomará as medidas cabíveis.”
Leia a íntegra
NOTA – Posto de Combustível BR 101
A Secretaria de Estado da Administração (Sead), que faz o gerenciamento compartilhado da frota e de combustível com a Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), informa, a respeito do fato noticiado nesta quarta-feira, 15, referente à prisão de três pessoas que estavam desviando combustíveis do posto de abastecimento do Governo do Estado localizado na marginal da BR-101, que o caso é considerado isolado e que já está tomando as devidas providências administrativas.
Reforça que os funcionários supracitados não são servidores públicos efetivos do Governo, mas sim trabalhadores terceirizados, e que a empresa empregadora já está ciente e tomará as medidas cabíveis.
A Secretaria da Administração comunica ainda que vai redobrar o rigor na fiscalização dos abastecimentos para garantir que atos criminosos como esse não voltem a se repetir.
Vale destacar que, desde o ano passado, o Governo vem realizando um controle rigoroso quanto aos abastecimentos dos veículos oficiais. Especialmente em relação ao posto de abastecimento localizado no Centro Administrativo, foram implementados o gerenciamento eletrônico de estoque e medições periódicas diárias. O resultado do trabalho gerou, só em 2019, uma economia de 745 mil litros de combustíveis nesse posto.
Além disso, foi realizado o recadastramento de toda a frota, culminando no bloqueio para qualquer tipo de abastecimento de todos os veículos considerados inoperantes. Apenas os veículos cadastrados como ativos e que possuem chips instalados nos seus tanques conseguem ser abastecidos nos postos credenciados pelo Governo do Estado.
SECRETARIA DE ESTADO DA ADMINISTRAÇÃO
GOVERNO DO RIO GRANDE DO NORTE