O secretário Tomaz Pereira Neto, titular da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov), concedeu, juntamente com técnicos da empresa BMB, entrevista coletiva aos veículos de comunicação de Natal para apresentar os trabalhos de substituição do neoprene (borracha que serve de apoio entre as vigas) do Viaduto do Baldo. Na oportunidade, ele também comentou sobre a data de entrega da estrutura, que ficou para o mês de abril.
O viaduto do Baldo, interditado há quase quatro anos, passou em 2015 pelos serviços de revitalização do canal, reforço na superestrutura (vigas, guarda-copos, pilares), pintura antioxidante e limpeza do entorno. “O serviço, tocado com verbas municipais, atingiu a marca de R$ 2,4 milhões de reais, e foi finalizado no mês de junho”, explicou Tomaz Neto.
A segunda etapa, tocada pela empresa BMB, e ao custo final de R$ 1,2 milhão de reais, irá promover a substituição dos chamados aparelhos de apoio, juntas e promover um novo capeamento asfáltico na via por onde trafegam os veículos. Também está programada a substituição das lâmpadas fixadas nos postes do viaduto. O serviço será feito pela Semsur.