SELO BLOG FM (4)

Sebrae realiza turma do Empretec para empreendedores da Zona Norte

LOJA DO EMPREENDEDOR. FOTO: AGÊNCIA SEBRAE

Para despertar o comportamento empreendedor, o Sebrae do Rio Grande do Norte adotou uma iniciativa inédita levando uma das suas capacitações mais reconhecidas e bem avaliadas, o Empretec, para dentro da estrutura de um shopping center. A instituição vai promover uma turma do seminário idealizado pela Organização das Nações Unidas (ONU) no Partage Norte Shopping, visando atender ao público da Zona Norte de Natal e cidades próximas. O Empretec será realizado na próxima semana, de 21 a 26 de deste mês. As inscrições já estão encerradas, mas os interessados em participar das próximas turmas podem obter informações sobre datas e locais no www.rn.sebrae.com.br/.

A realização do seminário faz parte das ações da Loja do Empreendedor, que fica instalada no shopping. “Será o primeiro Empretec a ser ministrado dentro de uma estrutura de um shopping center, justamente pela comodidade e proximidade com o nosso público alvo, que são os empreendedores dessa região e potencial que essa área possui”, explica o coordenadora da Loja do Empreendedor, Everton Lucena.

O Empretec foi desenvolvido pela ONU e é implementado no Brasil exclusivamente pelo Sebrae. Com essa edição, o Rio Grande do Norte totaliza 310 turmas realizadas em 24 anos. O seminário trabalha as características do comportamento empreendedor. Durante seis dias de imersão, os participantes do Empretec são desafiados em atividades práticas que aperfeiçoam as habilidades do empreendedor na criação e condução de negócios e os integrantes das turmas do Empretec são convidados a abrir uma empresa durante o período do seminário.

Dessa forma, as habilidades são realmente implementadas. Além da experiência prática, os participantes são apresentados à características como persistência, comprometimento, busca de informação e estabelecimento de metas. Ao todo, dez características empreendedoras, avaliadas pela ONU como essenciais para um negócio de sucesso, são estudadas pelos integrantes da turma.

O seminário é conduzido por facilitadores, como a consultora Luciana Rocha. “O Empretec é focado no comportamento empreendedor. O grande diferencial em relação às outras metodologias é que não foca em ferramentas, mas em comportamento. Desde o primeiro dia, o participante é capaz de se dar conta dos comportamentos empreendedores, no sentido de reconhecer seus pontos fortes e seus pontos fracos”, justifica a consultora.

De acordo com a gestora estadual do Empretec, Conceição Moreno, o trabalho de percepção do comportamento dos participantes é todo baseado em pesquisa, na qual foi observado como se portam os empreendedores de alta performance e como agem no dia a dia. A partir daí foram identificadas as dez características do comportamento empreendedor, que integram o conteúdo de todo o seminário.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui