A Secretaria Estadual de Assuntos Fundiários e Reforma Agrária (Seara) – futura Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), lançará um mutirão de regularização fundiária no município de Assu no próximo dia 15. Na ocasião será assinado um Termo de Cooperação Técnica entre a secretaria e a Prefeitura Municipal de Assu, contemplando ações de regularização de imóveis e títulos de propriedade de terra naquele município. A solenidade acontece às 15h, na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do município.
O mutirão é uma parceria entre a Seara, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Emater-RN da região de Assu, Comissão Pastoral da Terra (CPT) e Secretaria Municipal de Agricultura. Segundo o secretário Alexandre Lima, o mutirão de regularização fundiária beneficiará mais de 100 famílias do município.
A Seara destacará uma unidade móvel até a região de Assu com técnicos da pasta para fazer esse trabalho entre os dias 15 e 17 de abril. As famílias deverão levar documentos pessoais. A agenda inclui, ainda, visita dos técnicos a áreas municipais, para analisarem se estão ou não regularizadas.
*com informações ASCOM/SEARA