
Um dos símbolos do movimento antissistema que elegeu Jair Bolsonaro, Tiririca (PL-SP) diz que o presidente da República repete o mesmo erro que ele cometeu ao chegar na Câmara em 2011 como o deputado federal mais votado do país.
O 1,35 milhão de votos o fazia se sentir “foda”, em suas palavras. “Quando chegar lá vou aprovar projeto pra caramba.” Oito anos depois, e em seu terceiro mandato, Tiririca só teve um projeto que virou lei até hoje –ainda assim, de autoria dividida com outros 62 deputados (o que cria o Programa de Cultura do Trabalhador).
“Quando eu cheguei aqui foi um choque”, diz o deputado, para quem Bolsonaro está com a mesma “pegada”.
“Tá faltando a galera pra chegar e dizer: ‘Irmão, senta aqui. Cara, tu não é deputado. É o país, irmão. Assim não vai. É assim, assim e assim…’ Se ele não sair do pedestal, ele vai ser o pior governo que já tivemos em todos os tempos.”
Repercussão
O nome de Tiririca já aparece entre os mais mencionados do Twitter nesta segunda-feira. Uma internauta ironizou a fala do deputado dizendo, ” Tiririca puto da vida porque o Bolsoasno tirou seu posto de palhaço de Brasília “.
Tiririca puto da vida porque o Bolsoasno tirou seu posto de palhaço de Brasília #EuApoioSergioMoroNaCadeia
— sophia ☭ (@sophia4knowles) July 1, 2019
durante o governo PT:
— Iuri K. (@cinefilo_K) July 1, 2019
“VOTE NO TIRIRICA, PIOR QUE TÁ NÃO FICA!”
ficou.
piorou pra todo mundo.
tiraram a Dilma e o país foi ladeira a baixo.
chegamos no fundo do poço elegendo Bolsonaro.
agora até o Tiririca sabe que estamos sendo governados por um palhaço.
e o palhaço não é ele.
Quem é mais esperto que os minions?
— Josias Saisoj (@josiasdebochado) July 1, 2019
Sou eu! O Tiririca pic.twitter.com/SCdr9vsCuf
Acho que é a Primeira vez na vida que concordo com o Tiririca… Bolsonaro é o pior Presidente da História. pic.twitter.com/efwzItGf3b
— Comandante Jorge ?? ?13K (@exercitojorge) July 1, 2019
Quando Tiririca foi eleito sob o slogan "pior que tá não fica", mal sabia ele o que vinha pela frente… https://t.co/2Tacpb4o00
— Catraca Livre (@catracalivre) July 1, 2019

