SELO BLOG FM (4)

SBT EM CRISE? Silvio demite, reduz equipes e desmonta jornalismo

Foto: Divulgação/SBT

Silvio Santos decidiu que não vai mais investir em jornalismo no SBT. Meses atrás ele até chegou a ficar empolgado com os bons números de audiência que os telejornais da casa vinham registrando, mas, pronto, já passou a fase.

Os últimos suspiros desse agonizante departamento do SBT foram a compra de câmeras de alta definição (com anos de atraso em relação à concorrência, diga-se) e o anúncio da renovação de contrato com Roberto Cabrini no começo desta semana. Só que no exato instante em que a renovação de Cabrini era alardeada, o SBT promovia demissões em série nos últimos remanescentes do finado “SBT Notícias”.

Cerca de cinco produtores (funcionários do tipo faz-tudo) foram demitidos segunda e terça. Foram cortados também, dias antes, jornalistas e âncoras com décadas de casa, como Analice Nicolau e Karyn Bravo. Coube ao repórter e eventual âncora João Fernandes ser o último a apresentar o “SBT Notícias”.

Na segunda-feira, durante sua folga, Fernandes recebeu a ligação do RH da emissora avisando-o que também estava incluído no “pacote” de demissões.

A renovação de Rachel Sheherazade é cada vez mais improvável também. Aguerrida nas redes, ela atrai o ódio dos bolsonaristas. Muitos, inclusive, enviam e-mails ao SBT pedindo sua demissão (é o modus operandi do bolsonarismo contra a imprensa em geral).

Com informações: UOL

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui