SBT e Disney planejam uma união para adquirir os direitos de transmissão da Fórmula 1, cujo atual contrato, com a Globo, termina ao fim desta temporada. Por enquanto, um contato inicial foi realizado com a Liberty Media, que vê a situação com bons olhos.
Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, a ideia é que o canal de Silvio Santos exiba a corrida em TV aberta nas manhãs de domingo a partir de 2021. Já a Disney, com a ESPN Brasil, entraria no lugar do Sportv atualmente. O canal fechado do Grupo Globo mostra os treinos livres de sexta e sábado, além da definição do grid de largada no sábado e a corrida em VT no domingo, em horário alternativo. Os custos dos direitos seriam divididos e cada uma venderia cotas publicitárias para patrocinadores diferentes.
O assunto ainda está restrito aos executivos mais altos de ambas as empresas. Nos bastidores, admite-se que o tema, por enquanto, é algo embrionário, mas que anima bastante devido ao ótimo relacionamento que as duas emissoras possuem. Neste ano, por exemplo, a Disney liberou profissionais de seu setor esportivo para que a TV aberta, que não exibia futebol desde 2003, pudesse mostrar jogos da Libertadores e a final do Campeonato Carioca.