
POR FLÁVIO MARINHO
“Os humanos acabam de perder uma referência de altruísmo, competência, dedicação e bondade”. Essa declaração, postada pelo médico infectologista Luiz Alberto Marinho em um grupo de amigos no WhatsApp, traduz um pouco da essência do oftalmologista Araken Britto, um “beatlemaniaco” cuja morte trágica, na manhã dessa segunda-feira, chocou a sociedade natalense. Araken, ou “Araka”, como era chamado carinhosamente pelos amigos, nos deixou de forma abrupta, nos privando do seu sorriso largo, da sua juventude e do seu exemplo de vida e caráter.
Partiu de forma extemporânea para ouvir de perto os acordes de John Lennon e George Harrison no Reino do Céu.
No entanto, não dá para suportar a dor que sentimos por você, “Araka”…
Uma viagem sem carta de despedida, abraços de amigos ou beijo da sua eterna namorada, a prima Maria Fernanda Marinho.
Para nós, míseros mortais, resta consolar a nossa dor na lembrança no seu sorriso alegre, dos seus gestos de amizade e carinho e do bem que você proporcionou em vida aos seus familiares, amigos e pacientes.
Lembro, com um misto de saudade e tristeza, dos momentos de alegria e celebração que tivemos em nossa viagem ao Rio de Janeiro para assistir ao show de Paul McCartney, com sua Maria Fernanda e minha esposa, Jurema.
Você exalava alegria por todos os poros e nos brindou, dentro do espetáculo de McCarteney, com seu próprio espetáculo de felicidade.
São nessas lembranças, repletas de amor, carinho e de alegria de viver, que temos agora que nos apegar para celebrar a sua memória.
É difícil, mas temos que ser fortes para substituir a dor da tragédia pelas recordações dos bons momentos que Deus permitiu que seus familiares e amigos tivessem ao seu lado.
A sua esposa Maria Fernanda e os seus filhos Leila e Renato recebem um legado regado de virtudes.
Afinal, você era um homem virtuoso, de caráter reto, exemplo de pai, marido, genro e amigo.
Primo “Araka”, descanse em paz e suba aos Céus cantando uma de suas prediletas, “All You Need Is Love”.
Até qualquer hora dessa…
3 Comentários
Belíssimo texto. Retrata, com cirúrgica precisão, a HISTÓRIA desse grandíssimo HOMEM. Diga em PAZ e DEUS conforte sua FAMÍLIA
Flavinho e Mesma, recebam o meu abraço fraterno de profundo pesar, pela perda desse querido. Deus conforte o Coração de todos vocês.


Alma boa