SELO BLOG FM (4)

Satisfação do cidadão potiguar sobre informação recebida é a maior desde 2015

FOTO: ILUSTRAÇÃO

De janeiro até 30 de setembro de 2020 o Governo do RN teve 1.408 pedidos de acesso à informação por meio da Lei de Acesso à Informação – LAI. O número de pedidos, realizados no sistema e-Sic, disponível em todos os sites do Governo, cresceu em 39% em relação ao mesmo período do ano anterior. Durante este período 229 cidadãos avaliaram as respostas recebidas, entretanto, no mês de janeiro, apenas 45% delas disseram terem sido atendidas satisfatoriamente. 

De posse desse resultado a equipe LAI, gerenciada pela Controladoria Geral do Estado (CONTROL), intensificou o acompanhamento e monitoramento das demandas e-SIC, junto aos operadores do sistema e o resultado se apresentou na forma de melhores avaliações ao longo dos meses chegando, em setembro, a atingir 77,42% dos respondentes da pesquisa a se considerarem atendidos satisfatoriamente.

Segundo Lenira Fonseca, gestora da LAI, o percentual de satisfação alcançado em setembro foi o maior desde que foi iniciada a pesquisa de satisfação. “Isso demonstra que a Equipe da CONTROL está bem sintonizada com os operadores da LAI nos órgãos do Executivo Estadual e trabalham no sentido de sempre melhorarem o atendimento ao cidadão”, disse a Gestora.

Do total das demandas recebidas, 85 faziam referências à COVID-19. Tratavam-se de pedidos de informação relacionadas à pandemia e direcionada a 18 órgãos do Executivo Estadual tendo sido todos já, devidamente respondidos.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui