SELO BLOG FM (4)

Sargento da Polícia Militar reencontra bebê que ele salvou das ruas de Natal

O REENCONTRO FOI NO ÚLTIMO SÁBADO DURANTE O ANIVERSÁRIO DE DOIS ANOS DO GAROTO. (ASSECOM/SESED)

O REENCONTRO FOI NO ÚLTIMO SÁBADO DURANTE O ANIVERSÁRIO DE DOIS ANOS DO GAROTO. (ASSECOM/SESED)

O sargento do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), Geraldo Ferreira, que atua no Programa Ronda Cidadã, viveu no último sábado (22) uma forte emoção ao reencontrar a criança que resgatou das ruas de Natal em 2014. Na época, o sargento e sua equipe patrulhava a cidade quando um chamado do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (CIOSP) mudou sua rotina de trabalho e sua vida. A viatura em que Geraldo estava foi designada para atender a uma ocorrência incomum: um bebê chorando nas ruas da Ribeira.

Preocupado com o que poderia acontecer com o bebê caso não fosse encontrado, o sargento iniciou uma busca incansável, até o momento em que a criança foi encontrada. “Ela estava deitada, chorando, um bebê de apenas dois meses. Verifiquei os batimentos cardíacos dela e a tirei de lá e passamos a cuidar dela como um filho”, recorda o sargento.

A ideia inicial do policial foi ir a uma unidade da Secretaria de Segurança. Lá, enquanto esperava um desfecho da história, o sargento cuidou da criança, alimentando-a e aquecendo-a. “Desde aquela noite, após entrega-la em um abrigo, não tinha tido mais mais contato com ela”, afirmou Geraldo Ferreira, que recordou as tentativas de reencontrar a criança.

O reencontro ocorreu no último sábado durante o aniversário de dois anos do garoto e o sargento Geraldo, que fez questão de ir fardado, da mesma forma que estava quando o encontrou, foi convidado especial da família. “Não consegui segurar a emoção, foi muito bom reencontrar essa criança que marcou tanto a minha vida e ver o quanto ela está bem tratada, feliz e com uma família especial que a amam muito”, disse.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui