Às vésperas das festas juninas, estudantes e colaboradores de uma universidade privada de Natal aproveitam a época e se unem em uma campanha solidária em prol de famílias em situação de vulnerabilidade social.
Batizada de ‘São João Sem Fome’, a ação busca minimizar os impactos causados pela alta nos preços dos alimentos e pelo desemprego. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o Rio Grande do Norte encerrou o primeiro trimestre com 46.944 demissões.
Para colaborar, basta doar um quilo de alimento não-perecível. As doações devem ser entregues na Central de Atendimento Docente (CAD) da Unidade Zona Norte da Universidade Potiguar (UnP) até o dia 10 de junho, das 8h às 21h.
“Junho é considerado o mês da fartura. É um período em que muitas famílias gostam de preparar comidas típicas. Por isso, a nossa intenção é preencher as prateleiras de muitos lares que estão passando, neste momento, por dificuldades financeiras”, ressalta o coordenador dos cursos da Saúde da UnP Zona Norte, Murilo Ribeiro.
Após a data limite de recebimento dos donativos, os voluntários personalizarão cestas básicas e entregarão para famílias carentes de comunidades da região. “Qualquer doação de alimento não-perecível é bem-vinda. Vamos ajudar o próximo e fazer do São João dessas pessoas uma época de esperança por dias melhores”, frisa Murilo.