O jornal O Estado de S. Paulo publicou neste domingo (31) uma matéria destacando a estratégia adotada por São Gonçalo do Amarante/RN, gestão do prefeito Paulo Emídio, o Paulinho (PROS), na vacinação contra a Covid-19.
O município finalizou em quatro dias a aplicação das doses da primeira remessa.
“São Gonçalo do Amarante (RN) conseguiu driblar as dificuldades e já aplicou todas as 563 doses recebidas no primeiro lote”, diz a reportagem.
A cidade de São Gonçalo do Amarante/RN iniciou a campanha de vacinação contra a Covid-19 no último dia 20h. O anúncio foi feito pelo prefeito Paulo Emídio, o Paulinho, e o secretário de Saúde, Jalmir Simões, durante apresentação do plano municipal de vacinação).
O município recebeu quantidade insuficiente para essa primeira fase, 563 doses da vacina, e decidiu seguir o critério do Governo do Estado para iniciar a vacinação no município. Serão priorizados os profissionais de saúde que estão em exposição à infecção e de maiores riscos para agravamento e óbito da doença, como Hospital de Campanha, Hospital Belarmina Monte, unidades de saúde, Centro de Pediatria, laboratório e Centro Odontológico; e os idosos abrigados, da Casa Abrigo.