Uma névoa foi registrada nesta quinta-feira (29) em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal. O fenômeno foi registrado nas primeiras horas da manhã.
O perfil Alerta São Gonçalo publicou imagens registradas no acesso ao Aeroporto de Natal. A cena também foi vista na área de coqueiral às margens da BR-101 Norte pelo repórter cinematográfico da TV Tropical, Olinto Bezerra.
O meteorologista Gilmar Bristot, chefe da unidade de meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), explicou como a névoa se forma.
“Essa condição é decorrente da chuva que aconteceu ontem. O solo ficou com umidade. Durante a noite e a madrugada, a temperatura do solo ficou maior, evaporou essa água e essa água, ao evaporar e se elevar na atmosfera, encontrou ambiente um pouquinho mais frio, vindo a condensar essa água evaporada, formando partículas de vapor d’água suspensa na atmosfera, causando a névoa úmida que, com o passar do dia e a chegada do sol, ela evapora novamente”, detalhou.
Portal da Tropical