Depois de uma longa espera, finalmente, na tarde desta segunda-feira, 28, o Tribunal Regional Eleitoral expediu o diploma de Sandro Pimentel, reconhecendo os 19.158 votos que o vigilante recebeu no último pleito eleitoral. A diplomação de Sandro aconteceu na presidência do Tribunal. O diploma foi entregue pelo presidente da corte eleitoral, desembargador Glauber Rêgo e pelo juiz Gustavo Smith, integrante da corte do TRE/RN. Sandro agora é, oficialmente, o primeiro deputado estadual do PSOL no Rio Grande do Norte.
A diplomação foi possível porque, no último dia 23 de janeiro, a corte eleitoral por 6×1 tornou sem efeitos uma liminar proferida pela juíza auxiliar Adriana Magalhães. A decisão monocrática da juíza foi expedida no dia 18/12, um dia antes da solenidade oficial do TRE/RN que diplomou todos os eleitos, e impedia a diplomação do deputado eleito, bem como sua posse. Agora diplomado, Sandro Pimentel poderá tomar posse junto com os demais deputados no dia 01 de fevereiro.
“Depois de tanto sacrifício, conseguimos! Recebi o nosso diploma e o foco agora é no nosso mandato, lutar para fazer um excelente trabalho. Tenho certeza que durante esses quatro anos vamos conseguir contribuir bastante com o povo do Rio Grande do Norte, honrando a confiança que recebi nas urnas”, afirmou o deputado estadual do PSOL.