SELO BLOG FM (4)

Samanda afirma que não houve diálogo de Walter Alves com Fátima e reforça: “Ezequiel é aliado da Governadora“

FOTO: REPRODUÇÃO

Samanda Alves falou ao Radar 95 que Walter Alves não dialogou com Fátima Bezerra e reforçou que Ezequiel Ferreira segue aliado do governo.

Em entrevista ao programa Radar 95, a vereadora Samanda Alves (PT), presidenta estadual do Partido dos Trabalhadores no RN, afirmou que a governadora Fátima Bezerra foi surpreendida com os recentes movimentos políticos do vice-governador Walter Alves (MDB). Segundo Samanda, não houve diálogo prévio nem sinalização política sobre qualquer mudança de rumo no projeto construído em conjunto.

Ela destacou que, desde o ano passado, o Governo do Estado iniciou um processo de transição claro e responsável, com ampla participação do MDB. O partido ocupa atualmente quatro secretarias estratégicas, além da vice-governadoria.

“A governadora Fátima não daria um passo sem planejamento.” Ela sempre deixou claro que faria uma transição responsável, dialogada, pensando no Estado. Inclusive, essa transição já vinha acontecendo de forma concreta, com viagens institucionais a Brasília ao lado do vice-governador, buscando ações e investimentos junto ao Governo Federal”, afirmou Samanda, em entrevista ao Radar 95.

Lealdade e surpresa com a falta de diálogo

Samanda ressaltou que Fátima Bezerra sempre atuou com lealdade política, o que torna a ausência de diálogo por parte de Walter Alves ainda mais surpreendente. “Era esperado, no mínimo, reciprocidade. A governadora sempre fez política com coragem, lealdade e transparência. Não houve qualquer aviso, qualquer pista de que esse caminho seria tomado. Por isso, a Assembleia Legislativa recebeu tudo com muita surpresa”, pontuou.

Ezequiel segue aliado do governo

Questionada sobre o posicionamento do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), Samanda afirmou que ele continua sendo aliado do governo Fátima Bezerra. “Ezequiel é aliado, sim, do governo. A governadora tem profundo respeito pela liderança que ele exerce na Assembleia Legislativa. Existe diálogo, respeito institucional e parceria política”, afirmou.

Cenário político e oposição

A declaração ocorre às vésperas de uma coletiva de imprensa convocada pelo senador Jair Marinho, que pode anunciar uma reorganização da chapa da direita no Rio Grande do Norte, diante de especulações sobre uma possível desistência do senador Rogério Marinho da disputa pelo Governo do Estado.

Para Samanda, o governo segue firme, com base em alianças consolidadas e no compromisso com o diálogo político responsável.

Ponta Negra News

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui